Diferenças entre branqueamento e clareamento

Clareamento dental a laser e caseiro 

Apesar de nomes parecidos, o clareamento e o branqueamento não são técnicas iguais e não devem ser confundidas. Enquanto o primeiro retira os pigmentos e manchas do esmalte e da dentina dos dentes, o segundo utiliza produtos para realmente branquear os dentes, e não para retirar algumas imperfeições. No clareamento dentário, o paciente pode escolher entre o procedimento a laser e o caseiro.

O clareamento a laser deve ser feito no consultório do dentista, depois que uma avaliação inicial for realizada para determinar como o tratamento será realizado. Para retirar as manchas é utilizado um gel especial, que é potencializado pela luz do laser. Como cada caso é diferente do outro, não há um padrão de clareamento, mas dentes amarelados, marrons, escurecidos por igual ou com manchas por consumo de chá, café, cigarro e acúmulo de placa bacteriana são retiradas com mais facilidade.

No procedimento caseiro, o paciente utiliza um gel de peróxido de carbamida e depois utiliza moldeiras flexíveis para depositar o gel que serão encaixadas nos dentes para iniciar o tratamento. A realização do procedimento caseiro demora de 1 a 3 semanas para ser finalizado. O gel pode ser utilizado em uma sessão de 3 a 4 horas. Outra opção são duas sessões curtas de 30 minutos a 1 hora.

Nas situações em que os dentes apresentam cores azuladas, listras causadas por antibióticos ou manchas irregulares o processo é mais difícil. Entretanto, os piores casos são de dentes que possuem problemas endodônticos antigos e manchas muito escuras. Próteses e restaurações não são clareadas.

Já no branqueamento, é utilizado um gel branqueador de peróxido de hidrogênio com concentrações entre 10% a 30%. Esse procedimento incide no interior do dente eliminando manchas e dando aos dentes uma cor mais clara. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo ou agende uma consulta.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 140}

branqueamento, caseiro, clareamento, como, dentes, depois, entre, laser, mais, manchas, não, paciente, para, peróxido, pode, procedimento, são, tratamento, utiliza, utilizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.