Novos implantes curtos Straumann

Implantes curtos podem ser uma alternativa para quem tem pouco volume ósseo

Os novos implantes curtos Standard Plus Short (SPS) Straumann são os pinos mais curtos disponíveis no mercado (possuem apenas 4mm de comprimento) e são principalmente indicados para pacientes que, por algum motivo, encontram-se em condições de pouca disponibilidade óssea.

A falta de altura óssea suficiente na mandíbula a princípio contraindica o uso de implantes de comprimento normal, se antes não for feito sua reconstrução dessa altura com enxerto ósseo. Os casos mais comuns que comprometem a disponibilidade óssea são:

  • Reabsorção óssea mandibular severa – muito comum em desdentados há muitos anos;
  • Má qualidade óssea;
  • Histórico de doença periodontal;
  • Pacientes com outras condições clínicas, como diabetes, osteoporose,etc.

Vantagens

Esses novos implantes certamente dão mais segurança ao dentista para indicá-los aos pacientes que antes não eram candidatos a recebê-los. Eles também aumentam a previsibilidade do tratamento e as chances de aceitação.

Por esses pinos serem bastante versáteis na utilização em pacientes com disponibilidade óssea comprometida, a indicação de enxerto ósseo para reconstrução vertical pode ser dispensada em muitos casos, trazendo mais tranqüilidade e rapidez ao tratamento. Em princípio, os implantes Standard Plus Short são indicados para:

  • Próteses parciais fixas/unidades com splint (um implante por unidade);
  • Casos de pônticos em combinação com um implante mais longo;
  • Casos de totalmente edêntulos com pelo menos 2 implantes SPS em combinação com 2 pinos mais longos na região anterior.

Os implantes Standard Plus Short (SPS) Straumann são confeccionados com uma liga de titânio-zircônio chamada Roxolid que é comprovadamente mais resiste que o titânio puro. Também possuem superfície com tecnologia SLActive que facilita o inicio e aceleração do processo de osseointegração. A indicação desse ou de outros modelos de implantes dentários está condicionada a análise profissional de cada caso.

Pioneirismo da ImplArt

A ImplArt Odontologia está sempre buscando oferecer o que há de mais moderno na odontologia aos seus pacientes, principalmente no que se refere a implantes dentários.

O Dr. Roberto Markarian, diretor da Clínica ImplArt, é membro da ITI – International Team for Implantology, uma entidade ligada à Straumann que congrega os melhores especialistas mundiais para o desenvolvimento de novos produtos e técnicas, especialmente em implantes dentários. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

caso, casos, combinação, dentários, disponibilidade, esses, implantes, implart, mais, muitos, novos, odontologia, óssea, ósseo, pacientes, para, são, standard, titânio, tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 CEP 01333-011

Bela Vista - São Paulo-SP -  Brasil