Os novos implantes curtos Standard Plus Short (SPS) da Straumann Implantes são os pinos mais curtos disponíveis no mercado (possuem apenas 4mm de comprimento) e são indicados para pacientes que, por algum motivo, encontram-se em condições de pouca disponibilidade óssea.
A falta de altura óssea suficiente na mandíbula a princípio contraindica o uso de implantes de comprimento normal, se antes não for feito sua reconstrução dessa altura com enxerto ósseo. Os casos mais comuns que comprometem a disponibilidade óssea são:
Esses novos implantes dentários certamente dão mais segurança ao dentista para indicá-los aos pacientes que antes não eram candidatos a recebê-los. Eles também aumentam a previsibilidade do tratamento e as chances de aceitação.
Por esses pinos curtos serem bastante versáteis na utilização em pacientes com disponibilidade óssea comprometida, a indicação de enxerto ósseo para reconstrução vertical pode ser dispensada em muitos casos, trazendo mais tranqüilidade e rapidez ao tratamento. Em princípio, os pinos curtos Standard Plus Short são indicados para:
Os implantes Standard Plus Short (SPS) Straumann são confeccionados com uma liga de titânio-zircônio chamada Roxolid que é comprovadamente mais resiste que o titânio puro. Também possuem superfície com tecnologia SLActive que facilita o início bem como a aceleração do processo de osseointegração.
A indicação desse ou de outros modelos de implantes dentários está condicionada a análise profissional de cada caso.
A ImplArt Odontologia está sempre buscando oferecer o que há de melhor e mais moderno na odontologia aos seus pacientes, principalmente no que se refere a implantes dentários.
O Dr. Roberto Markarian, diretor da Clínica ImplArt, é membro da ITI – International Team for Implantology, uma entidade ligada à Straumann que congrega os melhores especialistas mundiais para o desenvolvimento de novos produtos e técnicas, especialmente em implantes dentários.
Em caso de dúvidas, preço, e decisões, agende uma consulta ou então entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.
Deixe um comentário