Estética Dental

Lumineers, as lentes de contato dentais

As facetas em pequena espessura são conhecidas como lumineers. Nos Estados Unidos, esse nome é uma marca de laminados feita de porcelana patenteada (Cerinate). Aqui no Brasil, esse material é mais conhecido como lente de contato dental. Trata-se de laminas de porcelana muito finas (cerca de 2mm de espessura) que são coladas sobre a superfície dentária (um ou alguns dentes).

Elas são indicadas para corrigir problemas que comprometem a estética dos dentes, entre eles manchas (de tonalidade não muito escura), fechamento de diastemas (espaços exagerados entre dentes) aumento da dimensão vertical de dentes muito curtos, correção de dentes assimétricos, correção de pequenas fraturas, redesenhar dentes com anatomia irregular, entre outros. A tonalidade e a textura da porcelana dental são comparáveis aos dentes naturais, portanto o resultado do tratamento fica harmônico e natural.

Apesar da técnica oferecer ótimos resultados, não são todas as pessoas que podem utilizá-la. Por exemplo, pacientes que precisam de mudanças mais extensas devem optar pelas facetas laminadas tradicionais ou outros tratamentos complementares. As lumineers também podem ser utilizadas para clarear próteses antiestéticas e coroas com tonalidade não uniforme.

Elas podem ser aplicadas sobre a porcelana e em restaurações já existentes. Em todos os casos, o dentista vai avaliar se utilizar as lentes de contato/ lumineers é a melhor opção para o paciente. Como ela é indicada para alguns casos específicos, ela não terá o melhor resultado em todas as situações. 

Com os lumineers, os dentes quase não sofrem com as reduções. O diferencial desse material é que ele é feito com uma porcelana especial, mais forte e mais fina do que as facetas laminadas comuns. Outra particularidade é que as lentes de contato dental não exigem o desgaste da estrutura dentária para serem aplicadas. Dessa forma, na maioria dos casos, é possível reverter o procedimento quando preciso, já que a estrutura natural do dente não foi atingida.

  

A ImplArt Odontologia realiza o planejamento das lentes de contato dental em computador e a execução em impressoras 3D dentais. O projeto das lentes é feito com base em um molde digital dos dentes do paciente, obtido por meio de scanners intraorais. O projeto computadorizado é um avanço da odontologia porque: 

  • Permite a personalização das lentes, que são desenhadas para as necessidades de cada paciente
  • Aumenta a previsão dos resultados
  • Permite a realização de trabalhos mais rápidos e confortáveis
  • Permite uma melhor sincronia entre dentista (solicitante) e o laboratório digital (executante das lentes)
  • Melhora a comunicação e o alinhamento entre dentista e paciente sobre suas expectativas e previsibilidade dos resultados 

Se você gostaria de melhorar a estética do seu sorriso, agende uma consulta com a nossa equipe. Ficaremos felizes em recebê-lo!

 

Endereço e Contato

Rua Cincinato Braga, 37 - cj. 112 (11º andar)
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Próximo à Avenida Paulista / Paraíso - Fácil acesso pelos metrôs Vergueiro e Brigadeiro
 
 

 

Fale Conosco 

 

Leia mais:

Estética Gengival 20 Fevereiro 2019

logo_branco_9.png

Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP   CEP 01333-011

Tel.: +55 11 3262-4750 
WhatsApp.: +55 11 99598-1866


Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian 

CRO SP 73.583

Copyright ImplArt Odontologia