Implantes Dentários

Implante total com Straumann SLActive em 1 mês

 

O implante total é quando toda arcada dentária é reabilitada com implantes dentários e prótese.

É indicado para pacientes com edentulismo total (ausência de todos os dentes) ou com poucos dentes comprometidos, quando são indicadas suas extrações.

O implante total é a melhor forma de devolver a autoestima e a qualidade de vida ao paciente edêntulo. Pacientes nestas condições, às vezes têm pressa de solucionar o caso. Nem sempre todos podem ser atendidos com rapidez, porque tudo depende de cada caso. Porem, o paciente que esta há muito tempo sem dentes e com avançada perda óssea, que até então era considerado um caso complexo, já pode receber um implante total em 30 dias.

As pesquisas na área da implantodontia buscam cada vez mais desenvolver soluções para que a cicatrização de implantes aconteça de forma cada vez mais rápida. A empresa suíça Straumann, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de soluções para implantodontia, criou o implante SLActive. Ele possui tecnologia em sua superfície que estimula e acelera o processo de cicatrização dos implantes, viabilizando em alguns casos a finalização do tratamento em um mês.

Os implantes SLActive apresentam uma microrugosidade na superfície do titânio que favorece a adesão de células e proteínas que irão formar novo tecido ósseo ao redor do implante. Esse processo é chamado de osseointegração do implante, e é fundamental para mantê-lo fixo e estável ao longo dos anos. Além disso, a linha SLActive tem implante com tamanho especial (6mm) ideal para casos com pouco volume ósseo. Veja algumas das vantagens comprovadas dos implantes SLActive:

  • Tempo de cicatrização reduzido de 6-8 semanas para 3-4 semanas;
  • Redução em 60% no risco de perda de implante;
  • Há 98% de sucesso em casos de carga imediata ou precoce - menor do que 1 mês;
  • Melhora a deposição óssea em estágios iniciais da osseointegração;
  • Melhor estabilidade do implante em estágios mais avançados de cicatrização. 

A forma mais habitual no implante total é a colocação de seis pinos de implantes de titânio no maxilar superior e quatro no maxilar inferior. Após o período de cicatrização, as próteses dentárias podem ser fixadas sobre os implantes. 

Tipos de próteses disponíveis:

Prótese em porcelana – material estético e altamente resistente. É bastante semelhante aos dentes naturais. Pode ter estrutura interna confeccionada em liga metálica (prótese metalocerâmica) ou em zircônia, material estético, branco e livre de metais (prótese metal free); 

Prótese protocolo – feito em resina, imita cor dos dentes e gengivas com fidelidade. Porem exige um maior cuidado do paciente referente à ingestão de alguns alimentos e bebidas com pigmentos muito fortes, e hábitos como o tabagismo, já que a resina é passível de manchas. São alimentos como beterraba, café, cenoura e o vinho. Como dito anteriormente, o implante total em um mês é indicado até mesmo em casos considerados complexos. No entanto, cada caso deve ser avaliado individualmente e a proposta do tipo de implante e prótese só é feita de acordo com cada necessidade. 

Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo. 

 

11 3262-4750

WhatsApp  11 99598-1866

Fale Conosco  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Skype clinica_implart

Facebook  ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

Instagram  ClinicaImplart   

 

Leia mais:

Spa Odontológico 10 Fevereiro 2019
Contato e Endereço 05 Junho 2013
Trabalhe Conosco 06 Março 2012
Nossa Clínica 28 Outubro 2009

logo_branco_9.png

Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP   CEP 01333-011

Tel.: +55 11 3262-4750 
WhatsApp.: +55 11 99598-1866


Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian 

CRO SP 73.583

Copyright ImplArt Odontologia