Atuação da odontologia hospitalar

Alterações bucais que exigem intervenções de equipes multidisciplinares e atendimentos de alta complexidade são considerados casos de odontologia hospitalar, integrando a atuação do dentista e um hospital que possui mais recursos e equipamentos para realizar tratamentos mais complicados. Nesse local, as responsabilidades são compartilhadas entre médicos, cirurgiões-dentistas e uma equipe assistente. Os recursos dos hospitais são necessários quando as intervenções não podem ser realizadas no consultório odontológico por falta de equipamentos ou de equipe treinada.

Normalmente, procedimentos mais complexos, em que a anestesia geral é necessária, são realizados em centros hospitalares. Procedimentos emergenciais, como dores de dente, sangramentos, feridas na boca e atendimento a pacientes com necessidades especiais também são feitos em ambientes hospitalares.

Os dentistas também trabalham nesse ambiente para manter a saúde bucal do paciente internado que devem ter constante inspeção da boca e estruturas associadas, higienização bucal com escovação, uso adequado do fio dental, uso de técnicas especiais de limpeza dentária e periodontal, uso correto de enxaguatórios para remoção da placa bacteriana bucal e umidificação das mucosas. Se necessário, a ImplArt planeja o tratamento de casos especiais com suporte hospitalar. Para saber mais detalhes, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] ou agende uma consulta.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 154}

atuação, boca, bucal, casos, dentistas, entre, equipamentos, equipe, especiais, hospitalar, hospitalares, intervenções, mais, nesse, odontologia, para, procedimentos, recursos, são, também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.