Tratamentos para pacientes especiais

Cada tratamento é diferenciado para cada tipo de caso e de acordo com a necessidade do paciente em questão. Quando se trata de pacientes especiais, a preocupação do profissional é a mesma, e além disso, ele precisa considerar alguns cuidados e evitar certos tipos de procedimentos por causa de algumas impossibilidades do próprio paciente. São considerados pacientes especiais pessoas que estão nas seguintes situações: gravidez, apresentam malformações congênitas, alterações comportamentais, alterações da comunicação, alterações físicas adquiridas e pessoas que estão na fase de geriatria.

Como em todos os tratamentos, a eficácia do mesmo depende muito da cooperação do paciente no momento da execução e também após a saída do consultório. Em algumas situações, esses pacientes podem não querer cooperar ou não entender as indicações e as necessidades do dentista. Tudo isso pode prejudicar a realização do procedimento e a recuperação. Por isso, em determinados casos, o profissional precisa utilizar outros recursos médicos para seguir o tratamento adequado.

Casos que exigem muita cooperação do paciente, como tratamento de canal, extração de dentes e restaurações, podem deixar os pacientes especiais em uma situação desconfortável. Para esses casos o dentista pode realizar os procedimentos com o paciente sedado. A sedação endovenosa é aplicada e administrada por um médico, depois de avaliar o paciente e verificar se há indicação segura.

Nos casos mais críticos, quando o procedimento é mais complicado ou quando o paciente se recusa ou não consegue “ajudar” o dentista, ele pode optar pelo hospital e anestesia geral. Apesar dessa opção parecer estranha para algumas pessoas, o dentista conta com um local equipado e preparado para realizar qualquer tipo de procedimento da melhor forma possível. O profissional deve determinar quais casos precisam de intervenções mais complexas ou não. Mas, de qualquer forma, o dentista possui uma grande gama de opções para adequar às necessidades de cada paciente.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 138}

algumas, alterações, cada, casos, como, cooperação, dentista, especiais, mais, não, paciente, pacientes, para, pessoas, pode, procedimento, profissional, quando, situações, tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.