Tecnologia metal free: um avanço odontológico

Próteses e coroas metal free são caracterizadas pela ausência de metais em sua estrutura interna, que é fabricada em zircônia. Trata-se de um material cerâmico branco e resistente, portanto oferece um resultado muito mais estético e parecido com dentes naturais. Outros pontos positivos desta tecnologia são: melhora estética, alta durabilidade, translucidez e nenhuma possibilidade do surgimento de manchas cinzas na área da gengiva.

Com a zircônia o dentista pode reproduzir coroas, facetas, lentes de contato dental, pontes e blocos de porcelana. Atualmente, o sistema é mais utilizado na confecção de pequenos blocos cerâmicos. 

A tecnologia In-Ceram desenvolve restaurações livres de metais com materiais cerâmicos nas coroas de metalocerâmicas com uma estrutura de óxido de alumínio com vidro infiltrado em sua base. Restaurações anteriores, posteriores e próteses fixas com três elementos podem utilizar esse método. Outra tecnologia metal-free disponível é a Procera que facilita a padronização dos trabalhos realizados em laboratório.

A base é feita com óxido de alumínio sinterizado e como o processo é controlado por um computador, a porcelana fica mais resiste a fraturas. Como o desenvolvimento foi feito na Suécia, material utilizado é importado. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 152}

alumínio, base, blocos, cerâmicos, como, contato, coroas, estrutura, free, mais, material, metais, metal, óxido, porcelana, próteses, restaurações, tecnologia, utilizado, zircônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.