ESTÉTICA DENTAL

Sorriso mais bonito & Harmonioso

Um sorriso mais bonito, branco e harmônico é possível graças às lentes de contato dental e outros recursos estéticos

Conheça os tratamentos disponíveis para melhorar a estética do sorriso

Dentística ou odontologia estética é a área da odontologia que atua na restauração da estética dental. Em síntese, os recursos disponíveis para melhorar a estética do sorriso estão o clareamento dental, coroas dentárias, restaurações em resina ou porcelana, cirurgia gengival (gengivectomia), e aplicação das modernas lentes de contato dental. Ou mesmo após o uso do aparelho ortodônticos, quando queremos melhorar alguns aspectos do sorriso, pois durante o tratamento não é possível alterar a estética. As modernas lentes de contato dental são lâminas de porcelana ultrafinas, indicadas para correção de problemas estéticos dos dentes, por exemplo:

  • Manchas escuras nos dentes causadas por diferentes motivos
  • Pequenas fraturas ou lascas
  • Assimetrias
  • Formato ou tamanho irregulares
  • Espaço exagerado entre dentes (diastema) Entre outros.

As lentes de contato dental são coladas na superfície de um ou mais dentes defeituosos de forma segura e pouco invasiva. Em virtude de as lentes serem ultrafinas, a instalação exige pouco ou nenhum desgaste dos dentes para então serem coladas.

Naturalidade Das Lentes De Contato Dental

Tratamento estético para dentes manchados, desalinhados, assimétricos ou quebrados

As lentes de contato dentais são facetas de porcelana ultrafinas (0,2 mm), utilizadas para corrigir alguns problemas estéticos dentais. Elas funcionam como “capas” que são coladas em um ou mais dentes para cobrir manchas, pequenas fraturas e outros defeitos, ou para alterar formato e tamanho dos dentes.

O tratamento com lente de contato dental é o sorriso dos famosos. As lentes são confeccionadas em porcelana, um melhor material biosseguro utilizado na confecção de próteses dentárias, similarmente comparável aos dentes naturais, tanto pela sua textura e tonalidade, bem como pela sua translucidez.

Dessa forma, se a lente de contato dental for aplicada em apenas um dente defeituoso, ela não ficará em contraste com os dentes naturais vizinhos. É certamente um procedimento estético que veio para mudar completamente o seu sorriso para melhor. Na ImplArt, as lentes são projetadas e confeccionadas por sistemas computadorizados e impressoras 3D melhores. A última etapa do procedimento é a preparação do dente, a aplicação de cimento odontológico e a colagem da lente de contato dental.

A lente de contato dental é bastante durável, desde que o paciente tome os melhores cuidados em não morder objetos muito duros e que faça visitas regulares ao consultório.

Lentes De Contato Dental realizadas na ImplArt

  • Lentes dentais - antes e depois

  • Lentes de contato aplicadas

    Lentes de contato aplicadas

  • Correção de assimetria com Lentes

  • Lentes de porcelana ultrafinas

  • Planejamento computadorizado de lentes

  • Lentes dentais - antes e depois

  • Conjunto de lentes de porcelana

    Clareamento Dental

    Tratamento para branqueamento ou uniformização da tonalidade dos dentes

    Muitas pessoas têm vergonha de tirar fotos, sorrir e até mesmo de conversar por causa de seus dentes. A coloração amarelada bem como as manchas nos dentes causam desconforto e mal estar. Porém, com uma técnica bem simples é possível se livrar desses incômodos e alcançar um sorriso mais bonito. O clareamento a laser é uma melhor opção para quem quer cuidar da estética dental e também manter sua saúde bucal em dia.

    O procedimento consiste em um processo que retira os pigmentos e manchas do esmalte e da dentina dos dentes por meio de um gel especial potencializado pela luz do laser. Em virtude de o tratamento ser simples, grande parte das pessoas pode fazer, inclusive existem técnicas para crianças a partir dos 10 anos. Entretanto, para definir melhor como o clareamento será feito o dentista precisa avaliar cada paciente individualmente, observando detalhes como a causa do escurecimento, a idade e a integridade e tonalidade dos dentes. Contudo, a idade avançada e as manchas mais cinzas dificultam o processo.

    Clareamento dental a laser

    O clareamento a laser é uma melhor opção para quem quer cuidar da estética dental e também manter sua saúde bucal em dia. O procedimento consiste em um processo que retira os pigmentos e manchas do esmalte e da dentina dos dentes por meio de um gel especial potencializado pela luz do laser. Em virtude de o tratamento ser simples, grande parte das pessoas pode fazer, inclusive existem técnicas para crianças a partir dos 10 anos.

    Clareamento dental caseiro

    O clareamento feito pelo próprio paciente está ganhando vários adeptos devido a sua comodidade e praticidade, já que a pessoa não precisa se dirigir ao consultório do dentista para realizar o procedimento. A técnica é indicada para pessoas que querem cuidar de sua estética dental e possuem dentes manchados, com pigmentação amarelada ou que sofrem com problema endodônticos antigos. 

    Clareamento com técnicas combinadas

    Existe também a técnica de clareamento dental que une as duas técnicas, o clareamento a laser e o clareamento caseiro. A técnica de clareamento combinado funciona muito bem, sendo considerada melhor do que as duas outras individualmente. O grande benefício da combinação de técnicas de clareamento dentário é a obtenção de resultado mais rápidos.

    Enquanto que o melhor clareamento totalmente realizado em domicílio pode durar de 3 a 4 semanas para obtenção dos resultados, o tratamento combinado pode durar em média duas semanas. É necessário que o paciente seja colaborativo em utilizado as moldeiras com o gel no tempo e nos dias indicados pelo dentista. A quantidade de sessões necessárias, tanto em consultório, como em casa, depende de cada caso.

    Estética Gengival

    Tratamento para sorriso gengival

    O sorriso gengival caracteriza-se pelo tamanho ou exposição exagerada das gengivas em relação ao tamanho dos dentes. Apesar de não representar risco para a saúde, essa condição pode comprometer a estética do sorriso, deixando algumas pessoas retraídas ao sorrir e falar, e em alguns casos até mesmo atrapalhar seu relacionamento social. Existem várias causas do sorriso gengival, por exemplo:

    • Hereditariedade
    • Lábio curto
    • Inflamações da gengiva
    • Problemas no processo da erupção dentária
    • Freio labial denso
    • Musculatura facial deficiente
    • Excesso de tecido gengival sobre a coroa dentária
    • Face alongada

    A forma de tratamento do sorriso gengival depende do grau e causa. Em casos mais leves, essa condição pode ser facilmente solucionada com a técnica da Gengivectomia, que consiste na retirada cirúrgica do excesso de tecido gengival sobre os dentes. A cirurgia é realizada com anestesia local e a recuperação é relativamente tranquila.

     

    Peeling gengival para retirada de manchas

    A ImplArt Odontologia realiza tratamento para remoção de manchas nas gengivas através do peeling gengival. Essa técnica de cirurgia gengival chamada de Melanoplastia consiste na abrasão superficial do epitélio pigmentado com o auxílio de instrumentos. O procedimento é indolor, porque é aplicada sob anestesia local e também há pouco de sangramento.

    As manchas na gengiva, tecnicamente conhecida por pigmentação melânica gengival, são caracterizadas por excesso de melanina (pigmentos que dão cor à pele). Podem ser de tonalidade acastanhada, roxas, acinzentadas ou pretas e são mais comuns em pessoas negras e asiáticas. Mas outras manchas podem surgir na gengiva em consequência do fumo ou do contato da gengiva com metais utilizados em alguns tipos de próteses dentárias.

    O aspecto de gengivas pigmentadas pode incomodar mais as pessoas que tem o sorriso alto ou o sorriso gengival. Para ser candidato à cirurgia a gengiva do paciente deve estar saudável, o que pode ser obtido com uma raspagem gengival.

     

    Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

    CRO-SP 9993 

     

    R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

    Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

    CEP 01333-011