Prótese híbrida – PEEK + Resina

As próteses dentárias têm passado por uma transformação quando se trata de materiais de composição. Há uma busca constante por construir peças cada vez mais estéticas, com aspecto natural e resistente.

Até pouco tempo, as próteses necessitavam de partes metálicas (cromo-cobalto ou titânio) para proporcionar resistência, mas essa técnica está cada vez mais sendo substituída por opções mais estéticas e biocompatíveis (já que algumas pessoas podem apresentar alergias a algum metal). Um dos mais estéticos e modernos materiais disponíveis é o PEEK.

Trata-se de um polímero de alto desempenho que é utilizado para confecção de barras e reforços de próteses hibridas (próteses fixas em resina sobre implantes dentários). Ele possui muitas vantagens, como por exemplo: 

Estética – possui tonalidade clara (marfim ou branca), muito semelhante a cor da dentina humana. Portanto fica praticamente indistinguível dentro da resina, mesmo em ambientes iluminados. O mesmo pode não ocorrer em próteses com metal, que pode apresentar o núcleo escurecido quando submetido a luz.

Leveza – o PEEK é mais leve do que as barras de titânio e de cromo-cobalto oferecendo mais conforto ao usuário.

  

Resistência – trata-se de um material mais maleável do que os metais, permitindo movimentos com mais segurança. Também é muito mais difícil de se partir com as cargas mastigatórias, por exemplo.

Precisão – o projeto da estrutura é computadorizado Cad/Cam e executado por impressoras 3D, o que permite a confecção de peças totalmente personalizadas para cada paciente. 

Para sua comodidade, a ImplArt Odontologia possui estrutura tecnológica e um laboratório de prótese dentária próprio completo para projetar e confeccionar sua prótese com rapidez e precisão. Agende uma consulta e conheça a estrutura da ImplArt. Ficaremos felizes em atende-lo!

{loadmoduleid 190}

apresentar, barras, cada, cobalto, cromo, estéticas, exemplo, mais, materiais, mesmo, metal, para, peek, pode, possui, prótese dentária, prótese estética, próteses, quando, resina, titânio, trata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583
Endereço
Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Telefones
Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.