Parceria: dentista e laboratório de próteses


A ImplArt possui um laboratório de prótese dentária próprio equipado com sistemas computadorizados

Apesar de ficarem em locais diferentes, o consultório do dentista e o laboratório de próteses trabalham juntos. Os dois precisam desenvolver uma parceira para produzir as ferramentas para realizar o melhor tratamento para o paciente. O entendimento entre os dois profissionais é fundamental para que tudo o que foi planejado seja feito corretamente.

O dentista fica com a parte que envolve o contato com o paciente, avaliação clínica, realização de diagnóstico e indicação de possíveis tratamentos. Com isso, ele projeta a prótese que melhor vai se adequar às necessidades do tratamento. Esse projeto é feito a partir do molde que pode ser feito pelo próprio dentista, no consultório. Em seguida, ele envia a documentação para o laboratório de prótese que vai fabricar a prótese ou o aparelho ortodôntico.

A grande importância da parceria é na transição entre o que é projetado no consultório e o que será feito no laboratório. O dentista precisa mandar todas as descrições, de forma bem específica e explicativa, para que o protético possa entender o que foi pedido e realizar seu trabalho. Ele também precisa saber que a prótese ou aparelho devem ser configurados precisamente da forma que foram pedidos para evitar problemas no futuro.

O entendimento e o trabalho unificado entre essas duas partes são essenciais para que o tratamento do paciente seja realizado da melhor forma possível. Já que se a prótese ou aparelho não ficarem da maneira que o dentista projetou, o que foi planejado não poderá ser feito. E se o dentista não enviar todas as informações para o protético, ele não poderá fazer seu trabalho corretamente. 

Para facilitar e agilizar todo esse processo, a ImplArt Odontologia possui um laboratório de prótese dentária integrada à clínica. As demandas dos dentistas são enviadas via sistema integrado e os projetos são computadorizados. Essa comunicação permite a realização de próteses dentárias e restaurações com mais rapidez e precisão.

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 152}

aparelho, consultório, dentista, entre, esse, feito, forma, laboratório, melhor, não, paciente, para, planejado, prótese, próteses, protético, são, seja, trabalho, tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.