Implantes Dentários

Reposição segura para um dente perdido

Implantes Dentários

Implante dentário nos dentes da frente

Implante dentário nos dentes da frente

A ausência de um ou mais dentes pode afetar a vida e a autoestima de uma pessoa, ainda mais quando essa perda acontece na parte frontal da arcada dentária. Na odontologia, essa região é chamada de área estética, justamente por ser a parte mais visível e a que melhor representa a estética do sorriso. A área estética exige a preferência por materiais mais discretos e bonitos para que os dentes fiquem com aspecto natural. Nos últimos anos, tivemos uma grande evolução na elaboração e desenvolvimento de materiais estéticos para composição de implantes e próteses dentárias, exclusivamente para esta região. 

Implantes Dentários

Hoje existem duas principais opções de implantes indicados para área estética: 

Implante de cerâmica pura – livre de metais, possui tonalidade semelhante à raiz dentária, portanto fica com resultado discreto até mesmo em pacientes com gengiva fina ou outras necessidades específicas desta região. Possui tecnologia que estimula e acelera a cicatrização (osseointegração).  

  

Implante de titânio Bone Level – possui conexão de pilares abaixo da linha do osso, ou seja, o tecido gengival é preservado e tem cicatrização mais rápida. Esse modelo de implante torna o manuseamento de componentes mais fácil, preservando os tecidos gengival e ósseo (mais delicado nessa região). Também simplifica o tratamento dos tecidos moles.

Implante de nível gengival x Implante de nível ósseo 

Pilares de zircônia

Os pilares de zircônia são concebidos com tecnologia CAD/CAM, resultando em peças totalmente personalizadas e de encaixe perfeito. A zircônia é um material branco, livre de metais e altamente resistente e estético. Os pilares de zircônia ficam discretamente invisíveis dentro da coroa, mesmo em ambientes iluminados. Já os pilares de metais, apesar de bastante resistentes, podem deixar o interior da coroa escuro. 

Projeto CAD/CAM de pilar de zircônia 

Próteses e Coroas CAD/CAM

As próteses dentárias, coroas e restaurações dentárias já podem ser projetadas em computador com tecnologia CAD/CAM. O material mais indicado para a área estética é a porcelana dental, por se assemelhar aos dentes naturais em resistência e pelo aspecto. A reabilitação oral com uso de tecnologia CAD/CAM começa com a moldagem digital.

Com o uso de um scanner intraoral, o dentista capta imagens precisas do interior da boca do paciente. Essas imagens são transformadas em um modelo tridimensional da arcada dentária. Com um software integrado, a equipe do laboratório de prótese dentária projeta a coroa ou a restauração com imitações de detalhes dos dentes vizinhos.  

O projeto então é enviado para uma impressora 3D, que realiza a fresagem de um bloco bruto de porcelana dental até que ele chegue ao formato do dente projetado. Terminada essa etapa, a coroa já pode ser instalada sobre o pilar e implante. A ImplArt Odontologia possui estrutura tecnológica para realização de implantes e coroas altamente estética para a região mais visível da arcada. Contamos com:

  • A tecnologia CAD/CAM do Cerec 3D e do Trios 3Shape
  • Os Implantes de cerâmica puta Pure Ceramic Straumann
  • Os Implantes de nível ósseo Bone Level Straumann 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo ou venha nos fazer uma visita.

11 3262-4750

WhatsApp  11 99598-1866

Fale Conosco  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Skype clinica_implart

Facebook  ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

Instagram  ClinicaImplart

 

Leia mais:

logo_branco_9.png

Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP   CEP 01333-011

Tel.: +55 11 3262-4750 
WhatsApp.: +55 11 99598-1866


Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian 

CRO SP 73.583

Copyright ImplArt Odontologia