Skip to main content
recontorno

Técnica de recontorno dental estético

O recontorno dental estético consiste em uma técnica que utiliza restaurações para alterar características dos dentes como cor, contorno, formato e posição. As adequações são feitas com resina composta ou laminados cerâmicos. Isso ajuda a adequar o sorriso aos padrões estéticos.

Recontorno dos dentes com resina composta

O tamanho e a forma dental são itens essenciais nos tratamentos de estética dental. Por isso, são os primeiros a serem estudados antes de o dentista começar o planejamento de todo o trabalho que será feito.

Indicada principalmente para pacientes que não estão contentes com seu sorriso, a técnica inclui a atuação de profissionais da Periodontia e da Ortodontia para realizar limpezas, restaurações e correções de posição e angulações dos dentes.

gengivectomia e recontorno dental
Tratamento em que foi realizada uma gengivectomia para retirar o excesso de tecido gengival e recontorno dental com resina
recontorno

Um bom planejamento inicial faz toda a diferença

Na técnica de recontorno estético, já que o dentista precisa definir exatamente o que deve ser feito para atuar com outros colegas especializados. Saiba mais sobre test drive do sorriso, você fica sabendo como será o resultado do tratamento antes mesmo de começar.

Com toda a tecnologia e a experiência dos profissionais, os pacientes adquirem sorrisos mais bonitos, harmoniosos e bem cuidados. Se você ficou com dúvida sobre este procedimento estético, entre em contato conosco ou então agende uma consulta com a nossa equipe odontológica. Ficaremos felizes em recebê-lo em nossa clínica!

recontorno

Roberto Markarian

Dr. Roberto Markarian é especialista em Implantodontia e Prótese Dentária, com formação acadêmica consolidada em Doutorado (PhD), Mestrado e Pós-Doutorado em Implantodontia. Responsável pela Clínica ImplArt, referência em reabilitação oral estética e implantologia no Brasil, acumula 25+ anos de experiência clínica e 12.000+ implantes dentários e reabilitações orais realizados. Como pesquisador e educador, tem publicações científicas em periódicos de alto impacto internacional. É autor de capítulos de livros científicos internacionais, incluindo publicação na Springer Nature sobre Inteligência Artificial em Prótese Dentária (2026, DOI: 10.1007/978-3-032-24895-4_10) e na Wiley sobre Implantodontia Digital e Cirurgias Guiadas por Computador (2022). Acredita que a excelência clínica resulta da integração entre conhecimento científico atualizado, tecnologia de ponta e compromisso genuíno com a satisfação do paciente, por isso foi pioneiro no Brasil em implantodontia digital e cirurgias guiadas por computador. CRO-SP 73583.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *