Tomografia computadorizada para implantes

A tomografia computadorizada é um exame radiológico que permite a visualização do corpo humano para a conclusão de um diagnóstico. Nesse exame, os cortes tomográficos possuem grande detalhamento e facilita a resolução da imagem. Na odontologia, a tomografia pode ser utilizada pra identificar processos patológicos (tumores benignos e malignos, cistos assim como corpos estranhos).

É certamente uma ferramenta útil para visualização de dentes retidos e avaliar seios paranasais (esfenoidal, etmoidal, frontal e maxilar). Diagnosticar traumas, mostrar os componentes ósseos da articulação temporomandibular e leitos para implantes dentários. No caso dos implantes, o exame serve para apontar os leitos para a implantação, além da forma e altura, a tomografia ajuda na localização correta dos canais mandibular e incisivo, do assoalho da cavidade nasal e do seio maxilar e trajeto dos nervos.

A tomografia possui algumas vantagens sobre a radiografia convencional como as informações tridimensionais que facilitam o diagnóstico, o sistema mais sensível para diferenciar os tipos de tecidos e a possibilidade de manipular e ajustar a imagem depois da varredura completa. Dessa forma, a tomografia computadorizada acaba sendo um exame primordial para o planejamento dos implantes dentários.

Ela ajuda a determinar os melhores posicionamentos dos implantes, bem como ajuda a evitar intercorrências na cirurgia, como por exemplo, o atingimento acidental de estruturas delicadas e importantes, como um nervo. Leia mais sobre cirurgia de implantes guiada por computador – planejada com imagens de tomografia. Para sua comodidade, a tomografia computadorizada pode ser realizada dentro da ImplArt (custo a parte).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011