ImplArt

Preços e Valores

Clinica

Clínica especialista - Implante dentário

  

Qualidade de vida e autoestima de volta com implantes dentários

O que é implante dentário?

Trata-se um pino de titânio ou de cerâmica pura, que é colocado cirurgicamente no osso maxilar e tem a função de substituir a raiz de um dente perdido. Sobre o implante é fixado uma prótese dentária que tem função e aparência de um dente. O tratamento com implantes dentários tem o objetivo de restabelecer a função mastigatória e a estética do sorriso, devolvendo a pessoa a qualidade de vida e autoestima. 

Após a colocação do implante, ocorre uma interação da sua superfície com o osso, fenômeno chamado osseointegração. Ela é responsável pela estabilidade da prótese dentária fixa, oferecendo ao usuário segurança e conforto para mastigar, falar e sorrir. Essa experiência é completamente diferente de utilizar uma prótese móvel, que algumas vezes pode gerar desconforto, ser movimentar e até machucar. 

Os implantes dentários são indicados para quase todas as pessoas que sofrem com a ausência de um, alguns ou todos os dentes de uma arcada. Cada pessoa é avaliada individualmente para que seja indicado o tratamento mais adequado, mas a boa notícia é que ImplArt possui expertise e conhecimento das mais modernas técnicas cirúrgicas para atendimento de quase todas as situações de falta de dentes, mesmo naquelas pessoas que têm pouco volume ósseo. 

Implante unitário, implante parcial ou implante total

O implante unitário é indicado para repor um dente perdido, normalmente devido a algum acidente, fratura da raiz, tratamento de canal mal sucedido ou deterioração por cárie. Quase sempre esse dente pode ser reposto de forma rápida pela técnica de carga imediata. É recomendado que essa reposição de dente seja feita o quanto antes possível para evitar a perda óssea. Vantagens do implante dentário unitário: 

  • Os dentes vizinhos permanecem íntegros
  • A nova coroa é presa diretamente no implante, o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural
  • Resultado estético e funcional excelente
  • Facilidade do tratamento, pois os componentes protéticos são pré-fabricados
  • Não é afetado por cárie e infiltração
  • É possível colocar uma coroa provisória logo em seguida da colocação do implante (carga imediata)
  • A instalação do implante impede ou estaciona a reabsorção óssea.  

A perda de múltiplos dentes pode afetar a capacidade de mastigação, bem como a beleza do sorriso. A melhor opção para repor vários dentes é a colocação de implantes dentários e a fixação de uma prótese dentária. 

O implante parcial é indicado para pessoas que perderam alguns dentes. Esse tratamento é uma alternativa muito mais eficiente do que uma ponte convencional, pois oferece melhores resultados estéticos (não possui grampos metálicos) e impede a reabsorção óssea. 

O implante total é indicado para pessoas que perderam todos os dentes de uma arcada. A perda normalmente ocorre devido a doença periodontal e higiene bucal inadequada. Os implantes são estrategicamente distribuídos pela arcada dentária – a ImplArt realiza o planejamento computadorizado da cirurgia guiada de implante total. O tratamento de implante total é capaz de trazer ao paciente a incrível sensação de mastigar e falar com segurança e conforto, já que uma prótese fixa que não se move nem machuca. 

Carga Imediata

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários (prótese provisória). Essa tecnologia, conhecida como carga imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados. Os implantes com carga imediata podem ser utilizados nos seguintes casos: 

  • Carga imediata para implante total (substituição de dentadura por todos os dentes fixos)
  • Carga imediata para vários dentes (normalmente dentes ou raízes dentárias com doença periodontal, dentes muito cariados ou próteses antigas)
  • Carga imediata para um único dente (principalmente na região anterior) 

A técnica de implante dentário com carga imediata pode ser realizada quando a quantidade e a qualidade óssea estão normais e também quando os hábitos oclusais são favoráveis para a realização do procedimento para não haver sobrecarga da mastigação sobre o local. Portanto, técnica da carga imediata depende de algumas condições da arcada dentária do paciente e da saúde bucal em geral. Essas condições são avaliadas individualmente em consulta. 

Prótese fixa sobre implante – tipos de materiais

O tratamento com implantes é a principal forma de reabilitação estética e funcional de pacientes que perderam seus dentes. A ausência de um ou mais dentes compromete a mastigação, a fala e a estética do sorriso, portanto uma prótese fixa sobre implantes e capaz de devolver a segurança e autoestima para a pessoa edêntula.

A reabilitação passa por basicamente 3 fases relevantes: a colocação dos implantes dentários, a fase de cicatrização (em que o paciente utiliza uma prótese provisória) e a finalização com fixação de uma prótese definitiva sobre implantes. Temos uma variedade de materiais que podem ser utilizados na confecção de uma prótese dentária:  

 

 

 

Porcelana pura (metal free/livre de metal) 

Trata-se de uma estrutura em cerâmica branca opaca chamada zircônia, revestida de uma porcelana estética esculpida com o formato dos dentes. É um material novo e tecnologicamente inovador, pois a prótese é totalmente planejada em computador e executada com ajuda de scanners eletrônicos e impressoras 3D. É o material que oferece o melhor resultado estético porque não contem metais em sua composição. A porcelana possui características muito semelhantes aos dentes naturais, entre eles a tonalidade, translucidez e resistência. 

 

 

Metalocerâmica (porcelana + metal) 

Trata-se de uma prótese com estrutura interna metálica (titânio, Ni-Cr ou Cr-Co) e acabamento em porcelana estética esculpida a mão com o formato dos dentes. Tem como vantagem a resistência e a estética da porcelana que deixa a prótese com estética e beleza semelhante aos dentes naturais. Possui uma pequena desvantagem em relação à prótese de porcelana pura, que é a possibilidade de surgir uma linha acinzentada ao nível da gengiva, caso o paciente sofra alguma retração gengival ao longo do tempo, o que pode gerar um comprometimento estético no sorriso. Porém possui vantagens em relação à prótese em resina, como melhor durabilidade e resistência ao desgaste, além de não sofrer alterações de cor com o tempo. 

 

 

Resina (resina + metal) 

Também conhecida como prótese protocolo Bränemark, esse modelo de prótese possui estrutura interna metálica e acabamento estético em resina. Os dentes são confeccionados em resina, e possibilita a escolha da cor, formato e tamanho dos dentes. Esse material tem uma desvantagem em relação aos anteriores que é a possibilidade de mudança de cor (amarelamento) com o tempo. A escolha do material da prótese deve ser feita em conjunto entre o dentista e paciente. Assista ao vídeo sobre materiais de próteses dentárias para implantes dentários clicando aqui.  

 

Implante dentário dói?

O procedimento de colocação de implante dentário é mais tranquilo do que você imagina! 

O avanço das técnicas permite que, hoje em dia, a cirurgia de implante dentário seja menos invasiva, evitando danos excedentes aos tecidos, dores e incômodos. Durante a cirurgia, o paciente não sente dor porque ela é feita sob anestesia local.  Além disso, a ImplArt utiliza técnicas que reduzem o desconforto durante a cirurgia e deixam o período de recuperação mais tranquilo. Uma das técnicas é que a ImplArt Odontologia realiza cirurgia de implantes dentários guiada por computador. Ela evita cortes desnecessários e danos aos tecidos ósseo e gengival.  

A ImplArt também utiliza o ultrassom cirúrgico de Piezocirurgia que realiza cortes de tecidos duros, como o osso, e preserva os tecidos moles, como gengivas, nervos, membranas e vasos sanguíneos. Esse sistema permite ao cirurgião uma maior precisão cirúrgica e melhor visibilidade durante a cirurgia.  

 

Leia sobre dentes fraturados podem precisar de reposição com implantes dentários com urgência

Leia sobre próteses, implantes e tratamentos a idosos

Leia sobre implante dentário para gestantes

  

Preço e valor de tratamentos com implante dentário e estética dental │ Implante dentario preço medio

Com muita frequência recebemos ligações, e-mails e mensagens de pessoas perguntando preços de valores de tratamentos odontológicos, principalmente preço de implantes dentários. Procuramos sempre explicar que essas questões somente podem ser respondidas mediante consulta odontológica. Existem três principais razões para isso:  

A primeira delas é que o Código de Ética do Conselho Federal de Odontologia proíbe que dentistas realizem consultas de forma não presencial. A segunda é que tratamentos odontológicos só podem ser indicados depois de uma avaliação criteriosa do paciente. Existem inúmeros fatores que influenciam no planejamento de um tratamento. Também existem diversas opções de materiais e técnicas que influenciam na composição de um orçamento. Além disso, um tratamento que pode ser indicado para uma pessoa, para outra pode não ser o mais adequado. A terceira é a importância de ser avaliado por um profissional Dentista. 

Muitas vezes o paciente acha que está com um problema odontológico e acredita que um determinado tratamento pode ser o mais adequado, mas na realidade pode ser outro. O cirurgião dentista é o profissional que está habilitado a olhar a saúde bucal em geral, além de dar as recomendações necessárias para manter os dentes bonitos e saudáveis ao longo da vida.  

Nós da ImplArt acreditamos que um tratamento odontológico vai muito além de um simples valor monetário. Existem fatores importantes que influenciam em um custo benefício, como a saúde e bem estar que uma dentição saudável proporciona, a melhora da autoestima, o conforto do paciente durante os procedimentos, a relação de confiança entre paciente e dentista, e a nossa empatia pelo paciente, que muitas vezes trazem consigo ansiedades, expectativas, medos e até mesmo traumas por experiências anteriores. E para você, quanto vale seu sorriso? 

A primeira consulta é cobrada?

Sim, nós cobramos a primeira consulta. O paciente será avaliado pelo diretor da clínica, o Dr. Roberto Markarian, que possui uma extensa experiência em tratamentos para reabilitação oral funcional e estética, com implantes dentários e próteses dentárias.  Caso seja necessário, o paciente pode ser solicitado a realizar alguns exames radiológicos para auxiliar no diagnóstico e planejamento do tratamento. Para sua comodidade, alguns dos principais exames exames odontológicos podem ser realizados dentro da clínica (custo a parte). Se já possuir exames anteriores, traga todos os recentes (até 1 ano) em sua consulta, pois eles serão de grande ajuda. 

Meu dentista não cobra consulta, por que vocês cobram?

Nós seguimos regras do CRO, Conselho Regional de Odontologia, que especifica que serviços odontológicos não podem ser gratuitos, da mesma forma que as consultas médicas. A cultura na odontologia está mudando e o número de dentistas que cobram consulta é crescente. O dentista que o atenderá realizou estudos universitários e realiza cursos frequentes de pós graduação. Seu tempo tem valor, assim como em outras profissões da área de saúde. 

Aceitam algum plano odontológico ou convênio dentário?

No momento não aceitamos convênios dentários ou qualquer tipo de plano. A maioria dos planos odontológicos não oferecem cobertura para os procedimentos de prótese dentária, implantes ou estética, que são justamente o foco da nossa clínica. Somente aceitamos planos para o sistema de reembolso ou livre escolha. Existem empresas que oferecem a seus funcionários esse sistema, no qual posteriormente receberão os valores pagos. Existe alguma burocracia nesse sistema, mas podemos ajudar.  

 

Leia mais dúvidas frequentes sobre implantes dentários  

 

Dr. Roberto Markarian – Especialista em implantes dentários

O Dr. Roberto é idealizador e coordenador da ImplArt Odontologia, um dos principais centros de tecnologia em reabilitação oral estética e Implantologia no Brasil. Possui o título de doutorado em Implantodontia, mestrado em prótese dentária, duas especializações em implantes dentários e prótese dentária, e diversos cursos de aperfeiçoamento na área da Odontologia, tanto no Brasil, como no exterior. É membro da ITI - International Team for Implantology, uma entidade ligada à Straumann que congrega os melhores especialistas mundiais para o desenvolvimento de novos produtos e técnicas. Conheça a trajetória acadêmica e o conhecimento técnico científico do Dr. Markarian clicando aqui. 

Dirigida pelo Implantodontista Dr. Roberto Markarian, a Clínica ImplArt em São Paulo é especialista em implantes dentários.

A ImplArt é uma das clínicas mais alinhadas com o que há de mais avançado em pesquisa cientifica e desenvolvimento de novas soluções em implantes dentários. Trata o assunto com seriedade, porque entende que falta de dentes é uma das situações que mais abala a autoestima e a qualidade de vida de uma pessoa. O Dr. Roberto Markarian, diretor clínico da ImplArt, é especialista em implantes e próteses dentárias.  Busca constantemente atualização e aprimoramento, participando dos principais congressos e cursos da área. Procura alinhar o aparato tecnológico da Clínica ImplArt com o que há de mais avançado em pesquisas na área da odontologia no mundo.

 

Endereço e Contato

Rua Cincinato Braga, 37 - cj. 112 (11º andar)
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Próximo à Avenida Paulista / Paraíso - Fácil acesso pelos metrôs Vergueiro e Brigadeiro
 
 

 

 

  

Fale Conosco 

 

 

 

 

Leia mais:

logo_branco_9.png

Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP   CEP 01333-011

Tel.: +55 11 3262-4750 
WhatsApp.: +55 11 99598-1866


Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian 

CRO SP 73.583

Copyright ImplArt Odontologia 2009. Proibida a reprodução ou cópia de imagens e conteúdo. Icons made by flaticon.com