Tecnologia: mini implante ortodôntico

 

Trata-se de um mini parafuso de titânio que é instalado no osso da maxila ou mandíbula e atua como ancoragem temporária para os tratamentos ortodônticos. Eles são indicados para realizar movimentações isoladas dos dentes e os modelos disponíveis no mercado são: dispositivos de ancoragem temporária e implantes específicos para uso ortodôntico como implantes palatinos, miniplacas e miniimplantes. Como em qualquer diagnóstico, o dentista vai avaliar o que deve ser feito e quais técnicas serão utilizadas e realiza um planejamento ortodôntico/cirúrgico pessoal, especial para cada paciente.

A partir daí, o especialista define qual tipo de implante será utilizado (palatinos, miniplacas ou miniimplantes) e também realiza um estudo da área em que ele será colocado. Em seguida, ele determina se a força deve ser aplicada de maneira direta ou indireta. Toda a preparação do implante é amparada por radiografias que ajudam a definir os locais exatos de implantação.

A realização do procedimento requer anestesia local e os movimentos do dentista devem ser leves, de acordo com o que foi decidido no planejamento, para evitar efeitos colaterais e problemas no futuro. Os implantes ortodônticos são indicados para: intrusão de dentes anteriores, intrusão molar e verticalização de molares.  

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:

{loadmoduleid 190} 

Leia mais:

{loadmoduleid 142}

ancoragem, como, dentes, dentista, implante, implantes, indicados, intrusão, mini, miniimplantes, miniplacas, ortodôntico, ortodônticos, palatinos, para, planejamento, realiza, são, será, temporária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian - CRO SP 73.583

Endereço

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112 (11º andar) - Bela Vista - São Paulo/SP - CEP 01333-011

Atendimento

Seg. a Sex. 08:30 - 19:30

Sábado 08:00 - 13:00

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2019.