
Tecnologia: mini implante ortodôntico
Trata-se de um mini parafuso de titânio que é instalado no osso da maxila ou mandíbula e atua como ancoragem temporária para os tratamentos ortodônticos. Eles são indicados para realizar movimentações isoladas dos dentes e os modelos disponíveis no mercado são: dispositivos de ancoragem temporária e implantes específicos para uso ortodôntico como implantes palatinos, miniplacas e miniimplantes. Como em qualquer diagnóstico, o dentista vai avaliar o que deve ser feito e quais técnicas serão utilizadas e realiza um planejamento ortodôntico/cirúrgico pessoal, especial para cada paciente.
A partir daí, o especialista define qual tipo de implante será utilizado (palatinos, miniplacas ou miniimplantes) e também realiza um estudo da área em que ele será colocado. Em seguida, ele determina se a força deve ser aplicada de maneira direta ou indireta. Toda a preparação do implante é amparada por radiografias que ajudam a definir os locais exatos de implantação.
A realização do procedimento requer anestesia local e os movimentos do dentista devem ser leves, de acordo com o que foi decidido no planejamento, para evitar efeitos colaterais e problemas no futuro. Os implantes ortodônticos são indicados para: intrusão de dentes anteriores, intrusão molar e verticalização de molares.
Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais abaixo:
{loadmoduleid 190}
Leia mais:
{loadmoduleid 142}
ancoragem, como, dentes, dentista, implante, implantes, indicados, intrusão, mini, miniimplantes, miniplacas, ortodôntico, ortodônticos, palatinos, para, planejamento, realiza, são, será, temporária