Tecnologia: mini implante ortodôntico

O mini implante é um pequeno parafuso de titânio que instalado no osso da maxila ou mandíbula atua como ancoragem temporária para os tratamentos ortodônticos.

Eles são indicados para realizar movimentações isoladas dos dentes. Os modelos disponíveis no mercado são: dispositivos de ancoragem temporária e implantes específicos para uso ortodôntico como implantes palatinos, miniplaca e mini implante.

Como em qualquer diagnóstico, o dentista vai avaliar o que deve ser feito e quais técnicas serão utilizadas e realiza um planejamento ortodôntico/cirúrgico pessoal, especial para cada paciente.

A partir daí, o especialista define qual tipo de implante será utilizado (palatinos, miniplacas ou mini implante) e também realiza um estudo da área em que ele será colocado.

Em seguida, ele determina se a força deve ser aplicada de maneira direta ou indireta. Toda a preparação do implante é amparada por radiografias que ajudam a definir os locais exatos de implantação.

A realização do procedimento requer anestesia local. Os movimentos do dentista devem ser leves, de acordo com o que foi decidido no planejamento, para evitar efeitos colaterais e problemas no futuro.

Os implantes ortodônticos são indicados para: intrusão de dentes anteriores, intrusão molar e verticalização de molares. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco ou então agende uma consulta com a nossa equipe, ficaremos felizes em recebê-lo!

ancoragem, dentes, dentista, implante, implantes, intrusão, mini, miniimplantes, miniplacas, ortodôntico, ortodônticos, palatinos, planejamento, temporária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright ImplArt Odontologia 2009 - 2020

CRO-SP 9993 

 

R. Cincinato Braga, 37 - conj. 112

Bela Vista - São Paulo-SP - Brasil

CEP 01333-011