Saúde Bucal

Parestesia nos dentes

 

As parestesias são sensações cutâneas espontâneas que a pessoa sente sem a necessidade de estimulação como frio, calor, formigamento, pressões ou queimações. Isso pode acontecer quando algum nervo sensorial é afetado pelo contato ou rompimento das terminações nervosas. A sensação de formigamento pode acontecer depois de uma anestesia ou por falta de circulação sanguínea devido a obstrução momentânea da passagem do sangue.

Nos casos odontológicos, o problema pode ocorrer depois de anestesias e também em cirurgias de implante, quando ele é colocado muito próximo do nervo alveolar. A parestesia temporária vai embora logo depois que a circulação volta o normal. Outra modalidade existente é a parestesia crônica que configura como um sintoma de uma doença neurológica ou de um dano traumático no nervo.

Ela pode afetar o sistema nervoso central, derrames, mini-derrames e esclerose múltipla. O diagnóstico é baseado na determinação da condição que causou as sensações de formigamento e de suas derivações. Histórico médico, exame físico e testes laboratoriais são essenciais para o obter o diagnóstico preciso.

Os tratamentos conhecidos utilizam corticoides, vitaminas do complexo B, compressas de água quente e fisioterapia para reverter a situação. Outra opção é a laserterapia de baixa intensidade que pode acelerar o processo de cura (disponível na ImplArt Odontologia). Para realizar qualquer um deles, o paciente deve procurar um dentista especializado e realizar uma avaliação completa.

 

Endereço e Contato

Rua Cincinato Braga, 37 - cj. 112 (11º andar)
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Próximo à Avenida Paulista / Paraíso - Fácil acesso pelos metrôs Vergueiro e Brigadeiro
 
 

 

Fale Conosco 

 

Leia mais:

logo_branco_9.png

Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP   CEP 01333-011

Tel.: +55 11 3262-4750 
WhatsApp.: +55 11 99598-1866


Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian 

CRO SP 73.583

Copyright ImplArt Odontologia