Estética Dental

Lente de contato dental: passo a passo do tratamento

Lente de contato dental: passo a passo do tratamento 

O que é lente de contato dental?

As lentes de contato dental são lâminas de porcelana extremamente finas (dissilicato de lítio), concebidas em computador por sistema computadorizado cad/cam e executadas por impressoras 3D. Elas são coladas na frente dos dentes, individualmente, e servem para corrigir alguns problemas estéticos, como nos casos de dentes desalinhados, dentes manchados, dentes pigmentados, dentes trincados, dente com formato inadequado, dor com indesejada, dente com tamanho irregular, correção da posição dos dentes.

Não são recomendadas para dentes não saudáveis, como dentes cariados ou com doença periodontal. As lentes de contato para os dentes são capazes de revolucionar a estética do sorriso. Atualmente vemos muitos famosos do mundo das celebridades que passaram pelo tratamento e tiveram seus sorrisos transformados. 

Indicação da lente de contato dental

O tratamento com lentes de contato envolve o uso de tecnologia odontológica avançada. Inicia com a retirada de um molde dos dentes. A moldagem digital é realizada através de um scanner intraoral que capta imagens dos dentes e gengivas e cria um modelo tridimensional na tela do computador. Com base nessas imagens, o dentista utiliza um software que projeta as lentes de contato dentais com formatos e tonalidades personalizados para cada paciente.

O projeto pode ser para um único dente ou mais. O projeto computadorizado aprovado então é enviado para o laboratório de prótese digital para confecção das lentes dentais. Um bloco de porcelana é colocado na impressora 3D e inicia-se o processo de fresagem até que o bloco adquira o formato das lentes dentais projetadas. 

As lentes de contato dental possuem espessura de aproximadamente 0,2mm. Essa espessura ultrafina não exige o desgaste da superfície dental para que as lentes sejam aplicadas, portanto elas se diferenciam das facetas de porcelana. A aplicação é feita depois da preparação do dente, o que envolve uma limpeza profissional para remoção de possíveis focos com acúmulo de placa e tártaro. A colagem das lentes é feita com cimento especifico para uso odontológico, sem dor e necessidade de aplicar anestésico. 

É um tratamento rápido que, inclusive em alguns casos, pode ser realizado em Day Clinic. A durabilidade das lentes de contato dentais é indeterminada. A porcelana é um material bastante resistente e possui características muito parecidas com as dos dentes naturais. Sua superfície é resistente às manchas e não exige que o paciente seja cauteloso com alimentos e bebidas muito pigmentadas, como beterraba, cenoura, vinho, café, chás, etc. 

Lente de contato dental preço │ Lente de contato valores

O preço médio das lentes de contato dentais só pode ser fornecido em consulta odontológica, pois depende de um exame clínico presencial, além do que o Conselho Federal de Odontologia proíbe consultas não presenciais. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco através de um dos canais de atendimento abaixo:

 

Endereço e Contato

Rua Cincinato Braga, 37 - cj. 112 (11º andar)
Bela Vista - São Paulo/SP CEP 01333-011
Próximo à Avenida Paulista / Paraíso - Fácil acesso pelos metrôs Vergueiro e Brigadeiro
 
 

 

Fale Conosco 

 

 

Leia mais:

Estética Gengival 20 Fevereiro 2019

logo_branco_9.png

Rua Cincinato Braga, 37 - 11º andar - cj. 112
Bela Vista - São Paulo/SP   CEP 01333-011

Tel.: +55 11 3262-4750 
WhatsApp.: +55 11 99598-1866


Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian 

CRO SP 73.583

Copyright ImplArt Odontologia