ponte sobre implantes 

 

O implante dentário parcial é uma alternativa para pacientes que perderam dentes sequenciais, seja decorrente de acidente, cárie ou doença periodontal avançada. Ele pode ser indicado para substituição de dentes perdidos, tanto na parte anterior, como posterior, no maxilar superior ou mandíbula, restabelecendo assim a capacidade mastigatória e estética do sorriso. 

 

O implante dentário parcial possui algumas vantagens em relação às pontes convencionais ou dentaduras parciais removíveis. 

 

  • O implante dentário parcial não necessita de dentes naturais remanescentes para fixa-lo. As coroas protéticas em ponte são fixas nos implantes, enquanto que a ponte convencional ou dentadura parcial possuem grampos metálicos que devem ser presos em outros dentes.
  • O implante dentário parcial tende a paralisar a reabsorção óssea (fenômeno natural que se inicia após a perda ou extração de dentes). Já com as pontes convencionais e dentaduras parciais, a reabsorção óssea tende a progredir, podendo trazer prejuízo funcional e estético ao sorriso no futuro.
  • A fixação e segurança para mastigação no implante dentário parcial é muito maior se comparado aos outros modelos que podem ter mobilidade e menor resistência na boca.
  • Pode ser instalado em áreas onde não existem condições ósseas para colocação de um implante para cada dente.
  • O visual do implante dentário parcial é muito mais estético porque não tem metal aparente. A prótese confeccionada em porcelana se assemelha aos dentes naturais humanos, tanto em resistência, como em estética.
 
A reabilitação oral com implante dentário parcial é planejada em computador na ImplArt Odontologia. A primeira etapa do tratamento é avaliar clinicamente o paciente, as condições dos tecidos ósseo e gengival. O volume ósseo é estudado através de uma tomografia computadorizada e as imagens permitem o planejamento do número, localizações e dimensões dos implantes necessários para fazer a completa reabilitação oral funcional e estética.
 
A prótese dentária pode ser confeccionada com diferentes materiais, sendo resinas (mais simples) e porcelana com estrutura de zircônia livre de metais (mais estética e resistente). As próteses são planejadas em computador e confeccionadas em impressoras 3D de dentes. 
 
A duração do tratamento entre a colocação dos implantes e a fixação de prótese definitiva é variável, pois depende de cada caso. O tempo médio pode girar entre 1 (em casos muito favoráveis) e 6 meses (em casos normais).
 
Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

 

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

Palavras-chave: implante dentário parcial, dentes, doença periodontal, maxilar, capacidade mastigatória, estética do sorriso, pontes, dentes naturais, coroas protéticas, dentadura, reabsorção óssea, segurança, mastigação, resistência, boca, porcelana, planejada em computador, tomografia computadorizada, Cerec, impressora 3D.

IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário