Implante total

O Implante Total com prótese dentária é indicado para reposição de todos os dentes perdidos em consequência de doenças periodontais avançadas ou acidentes, ou para substituição da prótese móvel (dentadura). A Prótese sobre o implante total pode ser confeccionada em diferentes materiais, tanto na estrutura como no revestimento, e um dos mais utilizados é a zircônia recoberta por porcelana Emax Cad. O uso da zircônia (cerâmica branca) na estrutura da prótese ao invés de metal a deixa translúcida, estética e com visual muito próximo de dentes naturais, principalmente em ambientes iluminados. É o que se chama de Prótese Metal Free.

A Clínica ImplArt possui um laboratório de prótese dentária próprio. Trata-se do CEREC 3D que faz a simulação, o planejamento e a confecção da prótese com rapidez e comodidade. Através desse sistema é possível simular em imagens tridimensionais como a prótese ficará na boca do paciente e a partir daí ele esculpe a prótese em porcelana personalizada com base no projeto para cada paciente na unidade de usinagem. O formato, a resistência e o visual dos dentes em porcelana ficam com resultado muito parecido aos dentes naturais. 

 

Como é realizado o tratamento?

O implante total com prótese em zircônia e porcelana é colocado seguindo os seguintes passos:

  • São instalados normalmente 6 implantes no maxilar superior e 4 implantes no maxilar inferior;
  • Aguardam-se cerca de 6 meses para completa osseointegração (fixação e estabilização) dos implantes;
  • O Implantodontista faz o projeto das próteses através de imagens tridimensionais captadas na boca do paciente pelo Scanner do CEREC 3D e envia para confecção;
  • Nesse período, o paciente não fica completamente desdentado porque é colocada uma prótese provisória;
  • Após a finalização do processo de osseointegração, o implantodontista faz pequenas incisões nas gengivas para expor novamente a parte superior dos implantes e parafusa as próteses sobre eles.

 

implante total 1

 Estrutura em zircônia e prótese em zircônia recoberta com porcelana

 

implante total 3

Processo de fixação da prótese sobre os implantes

 

implante total

Prótese fixa nos implantes: tratamento finalizado

 

Dessa forma, o implante total com prótese em zircônia e porcelana fica completamente fixo na boca, e o paciente tem conforto e segurança pra falar, comer e sorrir.

 

Vantagens do implante total com próteses em zircônia

  • Maior segurança na mastigação em relação a prótese móvel;
  • Melhor conforto para falar e sorrir em relação à prótese móvel;
  • Maior duração em relação às próteses em resina;
  • Materiais altamente resistentes;
  • Não há alteração de cor no decorrer do tempo;
  • Função e visual muito próximo aos dentes naturais;
  • Isento de metais na estrutura (Metal Free).

 

Saiba mais sobre implante total

 

 

Clínica ImplArt

O paciente completamente desdentado ou que usa dentadura há muito anos pode recuperar a autoestima, qualidade de vida e a segurança na mastigação recebendo os implantes e prótese dentária fixa. Normalmente o tratamento leva alguns meses, mas em alguns casos selecionados o procedimento pode ser feito em até 72 horas com carga imediata. Agende uma consulta com a nossa equipe especializada e saiba se você tem indicação para receber essa técnica. Entre em contato conosco:

(11) 3262-4750

[email protected]

Fale Conosco

WhatsApp: (11) 99598-1866

Skype: clinica_implart

Facebook: ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter: @implart

Instagram: ClinicaImplart

 

 

 

Palavras-Chave: implante total, zirconia, protese dentaria, dentes perdidos, desdentado, doenças periodontais, protese movel, dentadura, emax cad, porcelana, ceramica branca, metal free, dentes naturais, cerec 3d, scanner, dentes naturais, osseointegracao, implantodontista, carga imediata.  

 

 


IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário