implante curto straumann
 
Os novos implantes Standard Plus Short (SPS) Straumann® são os implantes mais curtos disponíveis no mercado (possuem apenas 4mm de comprimento) e são especialmente indicados para pacientes que, por algum motivo, encontram-se em condições de pouca disponibilidade óssea. A falta de altura óssea suficiente na mandíbula contra indica o uso de implantes de comprimento normal, se antes não for feito sua reconstrução dessa altura com enxerto ósseo.
 
Os casos mais comuns que comprometem a disponibilidade óssea são:

 

  • Reabsorção óssea mandibular severa – muito comum em desdentados há muitos anos;
  • Má qualidade óssea;
  • Histórico de doença periodontal;
  • Pacientes com outras condições clínicas, como diabetes, osteoporose,etc.
 
Esses novos implantes dão mais segurança ao dentista para indicá-los aos pacientes que antes não eram candidatos a recebê-los. Eles também aumentam a previsibilidade do tratamento e as chances de aceitação. Por esses implantes serem bastante versáteis na utilização em pacientes com disponibilidade óssea comprometida, a indicação de enxerto ósseo para reconstrução vertical pode ser dispensada em muitos casos, trazendo mais tranqüilidade e rapidez ao tratamento.

 

Saiba mais sobre Implantes Straumann clicando aqui.

 

Os implantes Standard Plus Short®são indicados para:
  • Próteses parciais fixas/unidades com splint (um implante por unidade) (Figura 1);
  • Casos de pônticos em combinação com um implante mais longo (Figura 2);
  • Casos de totalmente edêntulos com pelo menos 2 implantes SPS em combinação com 2 implantes mais longos na região anterior (Figura 3).
Os implantes Standard Plus Short® (SPS) Straumann® são confeccionados com uma liga de titânio-zircônio chamada Roxolid® que é comprovadamente mais resiste que o titânio puro. Também possuem superfície com tecnologia SLActive® que facilita o inicio e aceleração do processo de osseointegração.
A indicação desse ou de outros modelos de implantes dentários está condicionada a análise profissional de cada caso.
A ImplArt Odontologia está sempre buscando oferecer o que há de mais moderno na odontologia aos seus pacientes, principalmente no que se refere a implantes dentários. O Dr. Roberto Markarian, diretor da Clínica ImplArt, é membro da ITI – International Team for Implantology, uma entidade ligada à Straumann que congrega os melhores especialistas mundiais para o desenvolvimento de novos produtos e técnicas, especialmente em implantes dentários.
Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficarem

 

11 3262-4750

WhatsApp11 99598-1866

Fale Conosco [email protected]

Skypeclinica_implart

FacebookImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

InstagramClinicaImplart

 

 

Palavras-chave: implantes curtos Straumann, Standard Plus Short, 4mm,  disponibilidade óssea, mandíbula, enxerto ósseo, reabsorção óssea, mandibular, desdentados, má qualidade óssea, dentista, tratamento, próteses, edêntulos, titânio-zircônio, Roxolid, SLActive, osseointegração.

IMPLANTE DENTAL FB

 

 

 

Estética Dental

Implante Dentário